Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de julho de 2015

MINHA BUSCA

IDEIAS & IDEAIS

Na minha busca por conhecer formadores de opinião, ideias para construir ideais, metas a seguir para um Mundo melhorar, eu acredito que melhorando os homens o mundo se transformará.

Não temos problemas, o problema está na atitude em relação ao que seja solução dos problemas criados por nós mesmos.

Sigmar Sabin, deu nos uma lição de Atitudes e metas.

Você se lembra de Abraham Lincoln? Provavelmente já tenha ouvido falar dele em livros de história ou em algum filme sobre a história americana.

E John Kennedy? Talvez já tenha ouvido um pouco mais.

Mas o que eles têm a ver com Atitudes e Metas?

Abraham Lincoln, que foi o décimo sexto presidente americano, era um homem de origem humilde, nascido de pais colonos, mas certa vez lhe perguntaram como que ele, um homem de pouca educação, proveniente de uma área rural, tornou-se advogado e depois chegou à presidência dos Estados Unidos.

Lincoln respondeu ao seu inquiridor: “no dia em que botei essa ideia na cabeça, metade do trabalho já estava feito”.

John Kennedy foi o 35º presidente norte americano, em 1960 anunciou que os Americanos colocariam um homem na lua antes de 1970, quando se estimava que na época existia dez por cento (10%) da tecnologia necessária para realização desta tarefa.

Mas como a história nos mostra, em julho de 1969, da superfície da lua, Neil Armstrong pronunciou a frase que ficou célebre e entrou para a história: “Este é um pequeno passo para o homem, um enorme salto para a humanidade”.

O que quero mostrar é que estes dois acontecimentos, ocorreram num lapso de cerca de 100 anos de diferença, mas o que quero destacar é que ambos começaram com metas que pareciam impossíveis, mas ambos se tornaram realidade.

Então, qualquer que seja a situação: Chegar à presidência da nação, viajar até a lua, ou alcançar suas metas pessoais, exige que se tenha uma atitude definida e metas específicas com prazos para alcançá-las.

Mas em relação a estabelecer metas, devemos pegar uma meta grandiosa, transformando-a em metas menores.

Assim metas menores, tornam-se mais acessíveis, portanto, mais fáceis de serem digeridas. A conquista fica mais próxima, o que encoraja-nos a querer alcançá-la.

Pensemos nisso…

Pensando, juntando as minhas vontades, criando metas com atitudes, sinto que todos nós somos capazes de criar combustíveis para a engrenagem do homem racional, consciente de que a conquista rápida, imediata, é sempre individual, nunca coletiva, grandes ideias vem de ideais coletivos. Melhora do ser humano.

(O problema não é o problema. O problema é a atitude com relação ao problema.) (Kelly Young)