Pesquisar neste blog

domingo, 18 de setembro de 2016

FAZENDO HISTÓRIA !

Como escrevi no editorial do jornal de março de 2006
 “Que fiquem marcadas as lições, as revindicações de amor em busca da paz.
Paz para que todos tenham o direito de seus sonhos realizarem...”
Qual é seu sonho?
O meu é, e sempre foi, de fazer algo que não seja só reclamar nas esquinas, criticar os poderes que não vão às esquinas.  Sim, pensava que o que ouvia era o que o povo queria; mudar de atitude, de visão, pensar livre nas eleições, mas pergunto-me: - Que podemos esperar de quem fica acuado sem o poder exercer, que se vê enfeitiçado pelas promessas fáceis de seus interesses pessoais resolverem?  Pergunto ainda: - Será que vale a pena pagar 4 anos de abandono, de descaso, em benefício próprio?  Talvez a resposta seja não.
Mas e a exclusão de quem faz e não diz, de quem não nasceu, mas escolheu como forma de poder estar alerta, atenta às necessidades de que tantos falam, prometem e nos esquecem.
Triste de ouvir como adjetivo “sou minhoca da terra”, como referência de qualidade, mas sabemos ser preconceito a nós que escolhemos lutar, brigar pelos direitos de todos, sem distinção.
Sinto-me um peixe pequeno, mas nunca me deixei prender pelas redes das facilidades, do bem pessoal, nem nunca me deixarei engolir pelos tubarões de outros mares que aqui chegam só em época de eleições.
Sou candidata, sou ficha limpa, sempre fiz, só não dizia, espero que ainda tenhamos tempo de nossos sonhos realizar.

NATALIA  REYNIER  36.555











quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

FALANDO DE SEGURANÇA!

Assunto segurança
Em todo mundo o assunto que mais nos desperta atenção é segurança, vemos, ouvimos tantas lutas em busca da Paz, e os temas das violências são os mais inacreditáveis; divergências religiosas, criando fanáticos desequilibrados, assombrando o Mundo, com terrorismo, que se misturam entre a fé, a Política, o Capitalismo e a Ambição do poder para poder mais.
Assistimos nos noticiários crimes bárbaros contra crianças, sendo seus algozes os próprios pais, não conseguimos entender, compreender, porque de tanta tragédia, violência e dor.
Famílias inteiras se arriscam pelos Oceanos para fugir das guerras de sistemas humanos desumanos.
O desrespeito das grandes empresas aos moradores que, sem saber, vivem em áreas de risco, perto de grandes complexos, onde o fim para enriquecerem justifica o meio.
O que é falta de segurança?
Andar de carro sem cinto?
Não respeitar as leis?
Nossos valores de segurança são tão pequenos diante de um Mundo tão infrator das Leis; quando pensamos Mundo nos esquecemos de onde moramos; quando falamos povo nos excluímos, mas somos todos parte desse Mundo, desse povo, que envolve os povos de todas as Nações, responsáveis pela transformação dos valores da vida do nosso Planeta Terra.
Natalia Reynier


  VERDADE + LEALDADE = CARÁTER ...
   NPR


domingo, 10 de janeiro de 2016

Entrevista Delegada Flávia Monteiro de Barros - Arraial do Cabo

Furto: Registre ocorrência 
Encontro com Flávia Monteiro de Barros, Delegada Titular de Arraial do Cabo (RJ), recém chegada da Cidade de Cabo Frio, com um currículo incontestável, falou do Amor a profissão e o carinho pela Região dos Lagos.
Nós só temos a elogiar pela presteza do atendimento ao registrar um furto na minha residência, constatamos a dedicação e competência de todos que se preocupam com a nossa querida cidade Arraial do Cabo.
Na oportunidade gravamos uma pequena conversa com a Delegada, que segue abaixo. 
VERDADE + LEALDADE = CARÁTER ... 
NPR

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Poesia

SABER     

Deste pouco,
E é tão pouco o que sei –
Face ao muito
Que me cabe aprender.
Difícil é medir o que falta,
Progredir é de certo uma lei,
Um dever que os homens exaltam,
No anseio que os levam a crescer.

É direito de todos, portanto,
Vir buscar a instrução e o trabalho,
Renovando horizontes da vida,
Sem receio,
Sem espanto e confiante.
Se há mais fé,
Mais vigor e mais vida,
Eis o caminho da luz
Sem atalho.

Natalia Reynier